Antigos pratas da casa do Atlético, Edgar e Hernani também voltam para trabalhar na base

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
02/01/2018 às 15:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:33

(Reprodução/Youtube)

O ex-atacante e atual coordenador de base do Atlético, Marques, deve ter utilizado os 20 anos da conquista da Copa Conmebol como inspiração para montar a equipe de observadores técnicos das camadas inferiores do Galo.

Depois do ex-zagueiro Neguete, o alvinegro contará com a volta de Edgar e Hernani. A informação foi divulgada pelo repórter Igor Assunção, da Rádio 98 FM, e confirmada por Edgar ao Hoje em Dia, em contato por email. O trio foi campeão da Copa Centenário 1997 e também da Conmebol do mesmo ano, onde Marques foi protagonista. 

Ex-zagueiro/volante e ex-meia, Edgar e Hernani, respectivamente, subiram juntos ao profissional do Atlético em 1995. Assim como Neguete, portanto, são duas revelações da base do clube na última década do milênio passado. 

O trio formará o time do Atlético que irá observar garotos por todo Brasil em busca de um diamante a ser lapidado na Cidade do Galo. Mudanças de corpo técnico numa estrututa que passa por reformulações de metodologia, conforme destacado pelo novo diretor de futebol Alexandre Gallo, ex-companheiro de todos os ex-jogadores acima citados. 

"Os detalhes específicos irão acontecer na sequência. Naturalmente, com a mudança de visão da base, os investimentos irão acontecer. Queremos criar uma ramificação grande de observação técnica de todo o Brasil. Temos o mapeamento de 15 estados, para ter uma captação melhor", havia dito Gallo, no dia de sua apresentação oficial. Divulgação

Time do Atlético na Conmebol 1997: Marques, Neguete, Hernani e Edgar foram campeões há 20 anos

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por