(Phillipe Guimarães/BSfotografias/Na Sala)
Pegar o metrô na estação Central para se deslocar na cidade não é uma prática comum para jogadores de futebol. No entanto, o volante cruzeirense Lucas Silva quebrou esse paradigma no último sábado (28), em Belo Horizonte. Apesar disso, praticamente ninguém reconheceu o meio-campista, que, vestido a carater, com o rosto pintado e lentes de contato, se dirigia praticamente disfarçado a uma festa de Halloween no galpão de manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em Contagem, em seu dia de folga.
A festa “Halloween nos Trilhos”, realizada pela boate “Na Sala”, aconteceu no bairro Eldorado, na noite de 28 de outubro, poucos dias antes da data oficial do “Dia das Bruxas” (31/10). E o inusitado, além da fantasia de Lucas Silva, foi a caracterização de um dos amigos do jogador, que não poupou criatividade para se vestir de Edward “Mãos de Tesoura”, personagem interpretado pelo ator norte-americano Johnny Deeep no filme homônino ao do personagem, lançado em 1991.
“Pouca gente reconheceu o Lucas (Silva) na festa. No máximo duas pessoas”, disse o amigo do jogador, que assim como o próprio Lucas Silva e demais companheiros foram produzidos pelo "make-up artist" Roberto dos Reis.
Lucas Silva, além do amigo com as mãos de tesoura, teve a companhia do seu irmão Leandro.
O contrato do volante com o Cruzeiro vai até 30 de junho do ano que vem. O meio-campista está emprestado ao time celeste pelo Real Madrid-ESP e outros clubes brasileiros já mostraram interesse em contratar o jogador.