NO SUFOCO

Canadá domina o jogo, mas Courtois pega pênalti e Batshuayi marca o gol da vitória da Bélgica

Alecsander Heinrick
@alecshms
23/11/2022 às 15:51.
Atualizado em 23/11/2022 às 18:00
Courtois foi o nome da partida evitando que o Canadá abrisse o placar de pênalti (Divulgação/FIFA)

Courtois foi o nome da partida evitando que o Canadá abrisse o placar de pênalti (Divulgação/FIFA)

No fechamento do quarto dia de Copa do Mundo, a favorita Bélgica sofreu, mas venceu o Canadá por 1 a 0, com gol de Batshuayi. O time canadense surpreendeu e dominou a partida, perdendo um pênalti, defendido por Courtois, e várias outras chances.

O Canadá dominou o primeiro tempo inteiro. Começou em cima, atacando a Bélgica e não deixando os europeus jogarem. Logo aos oito minutos, a estrela canadense Alphonso Davies desperdiçou a penalidade máxima causado pelo jogador Carrasco ao bloquear uma possível chance de gol com o braço.

Mesmo não conseguindo marcar, o Canadá seguiu em cima, criando inúmeras outras oportunidades. Porém entrou em campo uma das leis mais antigas do futebol: “quem não faz, leva”, e aos 43 minutos, Batshuayi recebeu lançamento de Alderweireld na área e bateu para abrir o placar para a Bélgica.

No segundo tempo, o Canadá manteve o domínio da bola, mas a Bélgica conseguiu segurar o ímpeto do adversário, sofrendo menos defensivamente e saindo nos contra-ataques, chegando algumas vezes com perigo no ataque. O time liderado por Alphonso Davies tiveram algumas oportunidades, mas nenhuma muito clara a ponto de quase empatar o jogo.

Com a vitória, a Bélgica assumiu a liderança do grupo F, enquanto o Canadá fica na última colocação. Mais cedo, Croácia e Marrocos empataram em 1 a 1. No próximo domingo, os belgas encaram os marroquinos, enquanto os canadenses vão enfrentar os croatas. 

Ficha Técnica

Bélgica
Courtois; Dendoncker, Alderweireld e Vertonghen; Castagne; Witsel, Tielemans (Onana) e Kevin de Bruyne; Carrasco (Meunier), Eden Hazard (Trossard) e Batshuayi (Openda)

Canadá
Borjan; Johnston, Miller e Vitória; Hutchinson (Koné), Eustáquio (Osorio), Hoilett (Cyle Larin) e Buchanan (Millar); Alphonso Davies, Laryea e Jonathan David

Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Local: Ahmed bin Ali Stadium (Catar)
Arbitragem: Janny Sikazwe, auxiliado Jerson dos santos e Arsenio Maringule
Cartões amarelos: Carrasco, Meunier e Onana (Bélgica); Johnston (Canadá)
Gols: Batshuayi (Bélgica)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por