Um ano após sua contratação, o meia Cañete se prepara para finalmente mostrar seu futebol à torcida do São Paulo. O argentino se recuperou de uma cirurgia no joelho direito que o tirou dos campos nos últimos sete meses e foi liberado pelos médicos para treinar com bola. Seu retorno ao time está próximo.
"Estava há muito tempo sem tocar na bola. Só fazia academia, corria... Eu gosto muito de jogar bola, de estar com ela nos pés. Estou ansioso para voltar a jogar. Estou trabalhando forte para daqui a pouco estar com todos os meus companheiros", disse Cañete, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
O argentino, de 22 anos e que disputou apenas dois jogos desde que foi contratado, revelou que chegou a pensar em deixar o futebol. "Foi um período difícil. Fiquei com medo de não voltar e minha cabeça estava mal por isso. Mas contei com o apoio da minha família e de todos aqui no São Paulo. Estou feliz por ir a campo agora. Agradeço a todos que estiveram comigo no REFFIS, todos os médicos e fisioterapeutas", afirmou.
Cañete ainda revelou o desejo de formar dupla com Jadson no meio-de-campo são-paulino. "O time precisava de um meia de qualidade como a do Jadson, que fique bom a bola no pé, dá ritmo de jogo ao time. Ele está em um nível muito bom. Quando eu voltar, gostaria de jogar com ele, pois é um jogador de nome, já foi campeão na Europa. Juntos, vamos buscar muitas vitórias para o São Paulo.