Ajustando os ponteiros para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o América fez um treinamento no Independência, na tarde desta quinta-feira (7). Ensaiando a equipe que enfrentará o Bahia, no sábado (9), o técnico Gilvanido Oliveira aguarda para saber se o atacante Marcelo Toscano, contratado junto ao Mirassol, terá o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se isso acontecer, o artilheiro da Série A2 do Paulistão, com 9 gols em 15 jogos, assumirá o papel de "homem-gol" do time já na primeira rodada.
Fazendo mistério quanto ao time que entrará em campo, o treinador do Coelho não quis dar pistas à imprensa. De acordo com ele, este é um pensamento que precisa ser guardado.
"Abro os treinos para a imprensa e não vejo problemas nisso. Mas não vou falar quem vai jogar sábado. O time só será revelado momentos antes da partida", disse o comandante. "Apenas o Sávio (atacante) tem presença confirma", acrescenta o treinador.
No coletivo desta quinta, a equipe titular contou com João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Tony; Felipe Amorim e Sávio (Marcelo Toscano).
Espera por Cristiano
Outro atleta aguardado é o atacante Cristiano, artilheiro da Caldense no Mineiro, com cinco gols. Contratado assim que o estadual acabou, o atacante ainda resolve pendências com a Veterana e deve ser apresentado na próxima semana. O contrato com o Coelho ainda não foi assinado.
"É uma outra boa opção que nós temos. Eu pedi a contratação dele e gosto muito das características do jogador", disse Gilvanildo sobre Cristiano.
América e Bahia se enfrentam às 16h, no Horto.