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no circuito de Fiorano, na Itália.
Vettel pilotou o SF15-T, o carro de 2015 da Ferrari, que sofreu adaptações para a avaliações dos novos compostos da Fórmula 1,
que passam a ser mais largos. O programa com a participação do alemão previa a avaliação dos compostos intermediários da Pirelli, a fornecedora de pneus da Fórmula 1, além dos de chuva, usados após pista ser artificialmente molhada.
Na terça-feira (2), quem vai testar os novos pneus vai ser o mexicano Esteban Gutierrez, hoje piloto da equipe Haas. Depois, na quarta e na quinta-feira (4), será a vez da Red Bull avaliar os novos pneus slick, mas agora no circuito de Fiorano. Depois, o programa de desenvolvimento prosseguirá em setembro, quando a Mercedes vai para a pista de Paul Ricard, na França.
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No total, cada uma das três equipes participantes dos testes - Mercedes, Ferrari e Red Bull - irão testar por oito dias até novembro. O encerramento dos testes contará com as três equipes em Abu Dabi, em 29 de novembro, dois dias após a realização da última prova do campeonato.
No último domingo (31), Vettel terminou o GP da Alemanha de F1 na quinta posição e fechou a 12ª etapa do Mundial da categoria
também em quinto lugar, com 120 pontos, dois atrás do seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, o quarto colocado. A Ferrari ainda não conseguiu conquistar uma vitória nesta temporada.
Vencedor do GP alemão, o inglês Lewis Hamilton lidera o campeonato com 217 pontos, 19 à frente de seu parceiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Já a terceira posição é ocupada pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, segundo colocado na prova do último domingo (31).
Após a prova na Alemanha, a Fórmula 1 vai agora para sua tradicional pausa de quase um mês no verão europeu. Os pilotos só voltaram à ativa no Mundial no fim de semana do dia 28 de agosto, quando acontecerá o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.