Após 51 dias de espera, Thiago Neves estreia contra o São Francisco, pela Copa do Brasil

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
21/02/2017 às 19:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:39

O meia Thiago Neves não escondeu de ninguém a ansiedade para vestir a camisa do Cruzeiro em uma partida oficial. Esse momento, enfim, chegou. Após 51 longos dias de espera, uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro neste começo de temporada entrará em campo pela primeira vez, nesta quarta-feira (22), às 21h45, contra o São Francisco-PA, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

“Não vejo a hora de entrar em campo, estou treinando há mais de um mês para esse jogo. Estou preparado, ansioso, e espero mostrar ao torcedor o que ele está esperando. Pela recepção que tive quando cheguei, tenho que mostrar serviço”, comentou o novo camisa 30.

O duelo contra o modesto São Francisco servirá como um teste, tanto para o experiente atleta, que não disputa uma partida oficial desde outubro de 2016, quanto para o técnico Mano Menezes, que mudará o estilo de jogo da Raposa. O experiente armador ocupou nos últimos treinos a vaga do jovem Alisson. Os dois possuem características diferentes em campo, e isso fará com que o treinador altere a forma de jogar da equipe.

O prata da casa tem como estilo a velocidade e os dribles curtos e rende mais atuando pelo lado de campo. Thiago Neves, diferentemente, pode atuar tanto pelo lado esquerdo quanto no meio. E, se ele jogar mais centralizado, o treinador precisaria deslocar o uruguaio Arrascaeta para o setor ofensivo, tirando o camisa 10 de onde ele mais gosta de atuar, ou seja, carregando a bola do meio para o ataque.

Jogo perigoso

Diante de um adversário que ocupa atualmente a “lanterninha” da Chave A2 do Campeonato Paraense, o cenário para a Raposa poderia ser bem favorável. Mas o duelo não é interpretado desta forma. “É um jogo bem perigoso. A gente não sabe como será a postura do adversário ainda”, ressaltou o zagueiro Léo.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

SÃO FRANCISCO - Labilá; Daelson, Charles, He-Man e Sousa; Rodrigo Santarém, Caçula, Murilo e Thiago Marabá; Fábio Paulista e Balotelli (Bartola). Técnico: Walter Lima

HORÁRIO E LOCAL - 21h45, no Mineirão

ARBITRAGEM - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Adailton Fernando Menezes (GO)

TRANSMISSÃO - TV Globo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por