Após brigas, prefeitura de Paris cancela evento com PSG

AE-AP
14/05/2013 às 09:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:39

Depois dos conflitos entre torcedores e a polícia durante as comemorações do título francês conquistado pelo Paris Saint-Germain, o gabinete da prefeitura da capital francesa anunciou nesta terça-feira que a cerimônia que ocorreria com os campeões nacionais na Câmara Municipal da cidade, nesta quarta, foi cancelada.

Os tumultos ocorridos na última segunda-feira na Praça Trocadéro, onde os torcedores foram recepcionar os jogadores que se sagraram campeões franceses, motivaram a decisão da prefeitura de Paris. O PSG garantiu o título do Campeonato Francês, o seu primeiro desde 1994, ao vencer o Lyon por 1 a 0, no último domingo, fora de casa.

A programação inicial previa que os jogadores iriam levantar o troféu diante dos seus torcedores do alto da sacada do City Hall, a sede da prefeitura de Paris, nesta quarta. Por causa das confusões, um passeio de barco que o time faria na noite de segunda-feira ao longo do Rio Sena também foi cancelado.

As celebrações pelo título conquistado pelo PSG acabaram sendo atrapalhadas por cenas de violência. E o conflito entre polícia e torcedores deixaram mais de 30 pessoas feridas, incluindo três agentes policiais, assim como 21 prisões foram efetuadas.

Bertrand Delanoe, prefeito de Paris, disse nesta terça-feira que os tumultos ocorridos na última segunda-feira deixaram os "parisienses profundamente magoados" e expressou "desgosto e raiva com a onda de violência pela qual centenas de bandidos foram responsáveis".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por