O estádio Jornalista Felippe Drummond, conhecido como Mineirinho, em Belo Horizonte, vai receber novamente um jogo de vôlei após mais de cinco anos. A arena da Pampulha vai sediar as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024.
O último jogo de vôlei no Mineirinho foi a final da Superliga Feminina, na temporada 2018/2019. Em 21 de abril de 2019, o Gerdau Minas superou o Dentil Praia Clube por 3 a 2 na primeira partida da série final do torneio nacional.
O anúncio da volta de partidas no estádio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), pelo governador Romeu Zema, no Palácio da Liberdade.
As semifinais do torneio ocorrerão em 12 de outubro, enquanto a final está marcada para o dia 13, com horários ainda a serem definidos. O evento reunirá os quatro melhores times da fase de classificação.
Zema destacou a importância da reabertura do Mineirinho para eventos esportivos, ressaltando que o ginásio estava sem uso e em estado de abandono. "Hoje, ele está sendo reformado e de portas abertas para a população", afirmou Zema.
A parceria entre a Federação Mineira de Voleibol e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), foi mencionada como um passo significativo para fortalecer o esporte no estado.
O diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Codemge, Lincoln Farias, enfatizou que apoiar o esporte é uma forma de promover o desenvolvimento e afastar crianças de ambientes negativos.
Atualmente, o Itambé Minas lidera a tabela de classificação, com o Sada Cruzeiro em segundo lugar. Outros times que também disputam a competição são o Praia Clube e o JF Vôlei.
Os jogos desta sexta-feira (20) e sábado (21) aquecem a disputa pela classificação, com partidas entre equipes que visam garantir suas vagas nas semifinais do campeonato.
Leia mais