A terceira derrota consecutiva mudou o semblante dos jogadores do Santos e colocou uma palavra incômoda em todas as declarações: rebaixamento. A equipe está na 14.ª posição e tem 26 pontos, seis a mais que o primeiro clube na zona da degola, que agora é o Palmeiras.
"Temos 26 pontos, com uma pequena folga da zona de rebaixamento, mas precisamos voltar a vencer. Uma equipe como o Santos não pode ficar três jogos sem vencer. Temos de honrar a camisa", disse o zagueiro Durval, logo após o revés para o Fluminense, no Engenhão.
O atacante André, autor do gol santista, tentou uma palavra de incentivo, sem muita convicção. "O Santos não tem de brigar por rebaixamento, mas por Libertadores e por títulos".
O lateral-esquerdo Juan, que falhou nos dois primeiros gols do Fluminense, e Gerson Magrão foram mais objetivos. "Não deu e faltou muito para dar. O Fluminense jogou muito bem, mostrou sua qualidade e mereceu vencer", disse o lateral. "Tomamos dois gols no primeiro tempo em jogadas pela esquerda. Perdemos, mas agora é levantar a cabeça e partir para a próxima", completou o volante.
http://www.estadao.com.br