Após Elias, Atlético trabalha em difícil missão de trazer Fernando Gago, do Boca Juniors

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
27/01/2017 às 14:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:35

Elias já é aguardado em Belo Horizonte para assinar novo contrato com o Atlético. A diretoria, perto de anunciar a chegada do reforço mais impactante e tão aguardado pela torcida, já trabalha para um outro nome do mesmo setor e vai entrar na briga por Fernando Gago, volante do Boca Juniors.

Para trazer o volante argentino, porém, o Atlético terá de investir pesado, tendo em vista os obstáculos que separam o "Pintita" do futebol brasileiro. O jogador de 30 anos tem contrato se encerrando em junho e já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Entretanto, a diretoria do Boca Juniors está pressionada a renovar um acordo. A pedida de Gago é alta e ele quer renovar por três anos. 

O presidente xeneize, Daniel Angelici, sabe que o empresário de Gago está na Europa para concretizar interesses e uma possível volta do jogador ao Velho Continente, sendo que o Milan já havia sido apontado como clube na rota do atleta.

Gago se recuperou de uma lesão séria no tendão de aquiles e retornou aos campos na reta final do ano passado, após sete meses. Ainda tenta atingir maior capacidade física. Apesar disso, é considerado o grande líder da equipe e referência para a torcida e tem desejo de ficar no Boca, que ficou órfão desde que Tévez decidiu ir para a China. Entretanto, segundo o Diário Olé, a diferença entre o que Gago pede para renovar e o que a diretoria do Boca quer pagar é de 500 mil dólares (R$ 1.570.000,00).

"Falei com Gago, hoje é a nossa referência e o capitão. O contrato se discute entre o seu representante (Diego Merino) e o tesoureiro (do Boca)", disse o presidente do clube "azul y oro".

No Torneio de Verão disputado em Mar del Plata, onde o Atlético enviou um emissário, Gago atuou 90 minutos contra o Estudiantes e, envergando a braçadeira de capitão, fez gol e jogou por 57 minutos diante do San Lorenzo. Neste sábado, é cotado para começar novamente uma partida diante do River Plate, no superclassico que encerra os amistosos de pré-temporada do futebol argentino.

Gago foi companheiro de Lucas Pratto por um breve período em 2013, quando retornou ao futebol argentino e foi emprestado ao Vélez Sarsfield pelo Valencia. Naquela oportunidade, os dois jogadores foram campeões da Primeira Divisão Argentina, quando Gago se transferiu em definitivo ao Boca Juniors e Pratto ainda ficaria mais 18 meses no Fortín antes de chegar ao Atlético, em dezembro de 2014.

OUTRAS FRENTES
Além de Gago, o Atlético tem outros nomes na lista para se encaixarem como segundo reforço imediato na "volância". Lembrando que Roger Bernardo, já fechado com o Galo, só chega em julho. Claudio Baeza depende de uma liberação do Colo-Colo para se aproximar do alvinegro mineiro e, se for inscrito na Libertadores na segunda-feira, não poderá jogar a competição por outra equipe.

Bruno Paulista pode vir junto com Elias, uma vez que Daniel Nepomuceno viu uma oportunidade de mercado de repatriar o volante de 21 anos, igualmente sem espaço no Sporting. O empresário do ex-jogador do Bahia, Carlos Leite, não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Po outro lado, o volante Jucilei, de saída do Shandong Luneng desde que seu passaporte palestino não o considera mais um "estrangeiro asiático com vaga especial para gringos no futebol chinês, teve interesse do Atlético. Entretanto, o Galo tomou conhecimento que dificilmente irá atravessar a negociação adiantada por empréstimo do ex-corintiano com o São Paulo.

"Não recebi nenhum contato do Atlético. Proposta há do São Paulo e posso te dizer que está  muito bem encaminhado", disse o agente de Jucilei, Nick Arcuri, ao HD.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por