Após eliminação na Copa do Brasil, Mancini critica postura do time

Hoje em Dia
Publicado em 21/05/2015 às 00:58.Atualizado em 17/11/2021 às 00:08.

De volta ao time depois de ter sido poupado do duelo com o Luverdense, pela segunda rodada da Série B, o experiente meia do América, Mancini, criticou a atuação do time, eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará, com a derrota por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20) no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

“Um time muito burocrático. Temos que rever algumas coisas. Foi um jogo difícil, disse antes da partida que não era para fazer uma tempestade no copo d'água, mas agora é ligar o sinal de alerta, não podemos jogar como temos jogado. No Mineiro estávamos mais organizados, temos que posicionar melhor. Agora temos outra oportunidade de voltar a vencer (jogo com o Santa Cruz, pela Série B), temos que ficar espertos”, alertou o meia.

O atleta ainda reconheceu que neste momento é até difícil pedir paciência ao torcedor. “Sabemos que torcedor é paixão, as vitórias não estão vindo. É um time diferente do ano passado, mas não conseguimos jogar. Todos nós temos que jogar mais perto”, disse.

Para ele, o América voltou a jogar mal novamente, mas poupou o treinador Givanildo Oliveira. “O Givanildo é muito capaz, ele fez o time reagir no ano passado. Temos que nos fortalecer cada dia mais”, acredita.

Para arrumar o time, o treinador do América, Givanildo Oliveira, utilizará basicamente a conversa. O grupo retorna nesta quinta-feira a capital mineira e terá apenas um único treino antes da partida com o Santa Cruz, pela terceira rodada da Série B.Os alviverdes farão uma atividade na sexta-feira pela manhã no CT Lanna Drumond e seguirão direto para a concentração.

A próxima partida já ocorre no sábado, às 16h30, no Independência e os atletas buscarão a primeira vitória na competição. O Coelho tem apenas um ponto, fruto do empate com o Bahia, em 1 a 1, na estreia. Na segunda rodada, os alviverdes foram derrotados pelo Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).

O lateral-direito Walber, retorna ao time e esquentará a briga pela posição, já que Robertinho e Patrick estão recuperados de lesões. Walber não pode atuar no América pela Copa do Brasil, pois já havia defendido o América-RN pela mesma competição.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por