Após emboscada na Fernão Dias, Governo sugere Cruzeiro x Palmeiras com torcida única no Mineirão
Governador em exercício informou que jogo marcado para o dia 4 de dezembro terá "esquema de segurança diferenciado" para evitar possíveis problemas e enfrentamentos
Marcado para o dia 4 de dezembro, Cruzeiro x Palmeiras poderá ser com torcida única, se depender da decisão do Governo de Minas. O motivo seria as recentes brigas entre as torcidas organizadas das duas equipes.
No dia 27 do mês passado, um cruzeirense morreu durante emboscada feira por palmeirenses na Rodovia Fernão Dias. Torcedores do Cruzeiro voltavam de um jogo em Curitiba quando foram interceptados e atacados na altura da cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. Outras 12 pessoas ficaram feridas.
O anúncio foi feito pelo governador em exercício, Mateus Simões, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (14). Devido à recente ocorrência entre torcidas dos dois times, ele avaliou que o jogo do dia 4 de dezembro deve ter apenas cruzeirenses no estádio.
“Vamos conversar com muita seriedade sobre se deveríamos ter a presença da torcida adversária. É um jogo que tem todos os sinais de risco elevado. Mas essa decisão não é nossa”.
Sem especificar o planejamento, Mateus Simões informou que esse jogo contará com um esquema de segurança diferenciado para evitar possíveis problemas e enfrentamentos. “Nós vamos ter uma operação específica para esse jogo. Não há tempo hábil para uma solução definita, mas vamos ter uma operação diferenciada”.
Pelo menos quatro pessoas foram baleadas durante a briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro e Palmeiras, na rodovia Fernão Dias, em outubro.
A briga ocorreu no Km 592 da BR381, em Carmópolis de Minas. A torcida mineira seguia em direção a Campinas, onde o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta, às 19h. Já os paulistas viajavam para Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético, às 21h45.