O amistoso entre Alemanha e Holanda, que estava marcado para começar às 17h45 (horário de Brasília), foi cancelado a pedido da polícia, cerca de uma hora e meia antes de sua realização, nesta terça-feira (17), em Hannover.
O cancelamento foi confirmado pouco depois de a polícia alemã evacuar a HDI-Arena, por "razões de segurança", segundo justificou aos torcedores no local. A saída forçada da torcida ocorreu após os policiais terem encontrado um "objeto suspeito" no estádio.
A polícia, porém, não justificou o cancelamento por uma possível ameaça terrorista do estádio de Hannover, onde a Alemanha jogaria após viver um grande trauma na derrota por 2 a 0 para a França, na última sexta, no Stade de France. Naquela ocasião, eles precisaram dormir no estádio antes de voltarem para o seu país, em uma medida de segurança provocada pelos ataques terroristas que deixaram mais de 120 mortos em Paris.
Este é o segundo amistoso de grande porte a ser cancelado em um período inferior a 24 horas. A partida entre Bélgica e Espanha, que estava marcada para acontecer também nesta terça, em Bruxelas, foi cancelada por temor a possíveis atos terroristas na capital belga e no próprio local do confronto.
Membros do governo alemão, entre eles a chanceler Angela Merkel, tinha a sua presença esperada no estádio de Hannover nesta terça-feira, depois de ter dito que a Alemanha não iria se curvar ao terrorismo, em uma reação imediata aos ataques ocorridos na capital francesa.