O meia-atacante Fernandinho, de apenas 19 anos, fez sua estreia pelo Flamengo durante a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena Barueri. Revelado nas categorias de base, ele entrou em campo no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o resultado negativo. Agora, espera receber novas oportunidades do técnico Dorival Júnior.
Fernandinho teve uma atuação discreta em Barueri. Depois do jogo, Dorival Júnior explicou que optou pela entrada dele no segundo tempo porque precisava de velocidade na saída de bola, mas também admitiu que o garoto sentiu a pressão e não foi bem. Apesar disso, o técnico disse que espera uma evolução natural da jovem revelação nos próximos compromissos.
Para Fernandinho, jogar pela primeira vez no time profissional do Flamengo trouxe sentimentos distintos. "Fiquei feliz pela estreia e triste pela derrota. Confesso que estava ansioso, nervoso. Nem dormi direito. Tentei dar o meu melhor e espero estar em mais jogos daqui para frente. Tenho que trabalhar muito para isso", revelou o garoto.
Ele também tratou de agradecer o apoio que vem recebendo dos demais jogadores do elenco flamenguista. "Só tenho a agradecer a todos. O grupo me recebeu muito bem, brincou muito comigo e me deixou à vontade", contou Fernandinho.
http://www.estadao.com.br