No mesmo dia em que o Cruzeiro noticiou a lesão na tíbia direita de Mayke – ficará em tratamento por tempo indeterminado -, o departamento médico celeste liberou para a preparação física o meia-atacante Alisson. Afastado desde o começo de julho, o prata da casa, que sofreu uma ruptura muscular (grau 2) na coxa direita, esteve em campo na tarde desta quarta-feira, na Toca II, para iniciar os trabalhos e apurar o condicionamento físico.
Segundo a expectativa inicial do departamento médico do Cruzeiro, Alisson seria liberado para a preparação física no dia 21 de agosto. Entretanto, o atleta retomou os trabalhos em campo com quatro dias de antecedência.
Alisson não atua desde o dia 6 de julho, data da vitória cruzeirense por 2 a 1 sobre o Vitória, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 11 ainda não entrou em campo após a volta de Mano Menezes. Quando se machucou, Paulo Bento ainda era o técnico estrelado.
O volante Ariel Cabral, que lesionou o ligamento colateral do joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, também esteve em campo na tarde desta quarta-feira. A previsão inicial era que o argentino seria liberado para a preparação física no dia 25 de agosto.