Silas não é mais treinador do América. Após uma série de apresentações ruins, que deixaram o Coelho na Zona de Rebaixamento do Campeonato Mineiro, a diretoria do clube resolveu demiti-lo do cargo. No embate de quarta-feira (12) contra a URT, que será realizado no Independência, a partir das 19h30, seu auxiliar técnico, Cláudio Prates, é quem comandará a equipe que ainda busca sua primeira vitória no certamente. Nos próximos dias, a cúpula alviverde deverá anunciar o novo técnico do time.
O limite da paciência dos cartolas do Coelho aconteceu no último domingo (9), quando a equipe se mostrou apática e não conseguiu fazer frente aos reservas da Raposa, durante o clássico disputado no Mineirão. Ainda no estádio, Silas se mostrou tranquilo em relação a pressão que caía em seus ombros. “Isto é natural e não privilégio meu. É questão de cultura do nosso país. Quando abracei essa profissão, sabia muito bem disso. Não tenho preocupação quanto ao trabalho, pois sei que é um excelente trabalho. Agora, se a bola não entrou e os resultados não acontecerem, é a diretoria que tem de avaliar", disse.
Silas foi contratado no início de setembro do ano passado com a missão de levar o Coelho à elite do Brasileiro. Alternando más apresentações em casa e bons jogos fora de seus domínios, o comandante fez com que o Coelho terminasse na nona colocação da Série B do Nacional, com 57 pontos, três pontos atrás do Figueirense, último das quatro equipes a obter o acesso à Primeira Divisão.
Dos 22 jogos que esteve no comando do América, o clube venceu sete, empatou 11 e saiu derrotado em quatro oportunidades, o que lhe rendeu um aproveitamento de 48,48% dos pontos disputados.