Após Messi e Neymar, Estado Islâmico usa foto de Cristiano Ronaldo para ameaçar Copa do Mundo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/10/2017 às 12:53.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:27
 (Reprodução/Twiter)

(Reprodução/Twiter)

 As ameaças terroristas a Copa do Mundo da Rússia continuam. Após Neymar e Lionel Messi se tornarem "alvos", um grupo pró-Estado Islâmico espalhou pelas redes sociais uma nova ameaça, agora com a foto do craque português Cristiano Ronaldo.  

O novo cartaz traz um terrorista com uma faca em frente ao jogador do Real Madrid ajoelhado e com um olho roxo. O símbolo da Copa do Mundo da Rússia 2018, suposto alvo dos jihadistas, aparece quebrado no canto da imagem. 

"Nossas palavras são o que você vê, não o que você ouve. Então espere. Nós estamos esperando também..." Foi a mensagem transmitida na propaganda, encontrada pelo grupo de monitoramento Intel. 

O melhor jogador do mundo é retratado no que parece um cemitério, ajoelhado sobre uma montanha de ossos. As ameaças às estrelas do futebol nestas últimas semanas e ao principal evento de seleções do mundo chegam no momento em que o Estado Islâmico sofre derrotas em seus redutos e perde território na Síria e no Iraque. 

No sábado (28), outro pôster dos extremistas trouxe ameaças a Neymar e Messi. Nele, um terrorista segura o brasileiro, de joelhos e com as mãos atadas. Já o argentino Messi aparece executado ao lado.  

Antes, o craque do Barcelona também já havia sido alvo dos jihadistas da Wafa Media Foundation, que apoia o EI, que divulgou uma imagem do argentino com um dos olhos sangrando e uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por