A diretoria do Figueirense confirmou nesta sexta-feira (20) a demissão de Argel Fucks. O treinador não resistiu à derrota para o lanterna Atlético-GO, na noite de quinta, no Serra Dourada. O clube catarinense ainda não definiu quem será o substituto do técnico.
Argel chegou ao Figueirense no dia 15 de maio para o início do Brasileirão. O treinador tinha como missão recuperar o moral do time depois da queda para o rival Avaí na final do Campeonato Catarinense. A equipe acabou com o vice-campeonato apesar de ter vencido os dois turnos da competição.
O técnico, no entanto, teve fraco desempenho à frente da equipe. Após vencer na rodada de abertura do Brasileirão, acumulou quatro derrotas e cinco empates. O último revés aconteceu diante do Atlético, por 3 a 2, em Goiânia. O time ainda sofreu 17 gols e marcou 13.
Com esta campanha, os catarinenses caíram para a zona de rebaixamento ao fim da rodada do meio de semana. O time soma apenas oito pontos e ocupa a 17ª colocação da tabela. Adilson Batista, campeão catarinense pelo Figueirense em 2006, e Caio Júnior são alguns dos nomes cotados para assumir a vaga de Argel.