Após oito jogos ileso, Leonardo Silva cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/08/2016 às 19:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:35
 (ROBERTO VINICIUS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ROBERTO VINICIUS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Foram necessárias 22 rodadas para que o zagueiro Leonardo Silva recebesse o terceiro cartão amarelo. O capitão alvinegro levou até o limite o acumulo de cartões e diante do Grêmio, na tarde deste domingo (28), foi advertido e suspenso automaticamente.

O atleta, inclusive, havia ficado oito jogos sem ser penalizado pela arbitragem. A última advertência havia sido no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, na 13ª rodada. Uma marca expressiva, diante da posição na qual Léo Silva atua, sempre sujeito a cometer faltas. Sem ele, o Atlético torce pela recuperação de Erazo para o confronto contra o Vitória.

O equatoriano segue tratando uma lesão no joelho direito e até foi cortado da Seleção do seu país. Entretanto, pode pintar para o confronto contra os baianos, no dia 7 de setembro, no Independência. Data esta que o Galo pediu para ser alterada, diante das convocações de Lucas Pratto, Rafael Carioca e Romulo Otero, mas que não foi aceita pela CBF, já que a alteração envolveria a mudança de outros jogos.

"Nao foi aceito pela CBF porque tinha que mudar varios jogos e isso dificultou muito. Queremos contar com o Erazo e acho que podemos ter ele para o próximo jogo. Queremos contar com o Urso e talvez com o Dátolo", afirmou Marcelo Oliveira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por