Após sair da lanterna, Ipatinga que sequência de vitórias

Gazeta Press
14/08/2012 às 08:26.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:26

Após acabar com a sequência de 13 derrotas seguidas e deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga quer começar uma reação na competição nacional para escapar da zona de rebaixamento. Para isso, o Tigre projeta uma vitória nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o embalado Paraná Clube, no Estádio do Ipatingão.

O técnico Eugênio Souza, que venceu logo na estreia do comando do quadricolor, afirmou que a vitória trouxe outro clima ao elenco, que estava abatido após 13 derrotas consecutivas. O treinador aposta que o time irá crescer de produção no campeonato para sair da situação complicada que se encontra.

"Após a vitória, com certeza veio a tranquilidade. Sabemos da nossa situação, que temos que buscar a vitória, dar o nosso melhor. Então os atletas entenderam isso. Espero que a gente possa conquistar mais uma vitória, agora diante do nosso torcedor", disse Eugênio Souza, quer ver a equipe novamente se entregando em campo para sair com o resultado positivo diante do Paraná Clube.

"Quem for ao Ipatingão irá ver uma equipe muito aguerrida, uma equipe que vai jogar em busca do resultado, uma equipe com um astral diferente, e contamos com o apoio do torcedor. Estamos trabalhando em busca de tirar o time da zona do rebaixamento", afirmou.

O Ipatinga é o penúltimo colocado da Série B, com sete pontos, mesma pontuação do Grêmio-SP, mas o time mineiro leva vantagem nos critérios de desempate. O Tigre possui duas vitórias na competição nacional, contra apenas uma da Abelha, que agora segura a lanterna. O Ipatinga, porém, tem que tirar uma diferença de dez pontos do ASA, que é o 16º na tabela, para fugir da zona da degola.

Já o Tricolor da Vila parece ter engrenado novamente na competição e chega embalado pela apresentação de gala diante do CRB, com direito a goleada por 4 a 0 no final de semana. Estacionado na oitava colocação, com 25 pontos, os planos voltam a ser mais ousados e uma aproximação com o G-4 passa por uma vitória fora de casa.

O técnico Ricardinho não esconde a satisfação com a resposta dada pelo time nos treinamentos, que serviram para ajustar alguns setores, especialmente o ataque, que estavam em baixa nas últimas rodadas. Com este panorama, as projeções são otimistas. "Treinamos as finalizações, consertamos as falhas e apertamos as saídas de bola do adversário. Temos tudo para continuarmos garantindo bons placares", avaliou.

Em relação ao time, nenhuma mudança prevista, já que o próprio comandante paranista já declarou que precisa ainda dar conjunto à sua equipe ideal e, para isso, quer repetir a escalação e dar sequência aos atletas. "O ideal é ter uma equipe base para todos os jogos. Eu busco isso", concluiu.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por