Após sexto ouro, Bolt cita Pelé e decreta: “Quero ser um dos grandes"

Gazeta Press
12/08/2013 às 11:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:54

(Olivier Morin/AFP)

Seis títulos Mundias. Seis ouros olímpicos. Para qualquer esportista, tais conquistas seriam suficientes para ser credenciado ao posto de um dos melhores de todos tempos. Usain Bolt, no entanto, ainda não se coloca entre os grandes. Após recuperar o título mundial dos 100m rasos em Moscou, o jamaicano citou Pelé e disse que ainda busca um lugar entre os maiores do esporte.

"Quero ser um dos grandes do esporte, como Pelé, Muhammad Ali e Michael Jordan. Esse é meu objetivo. Por isso quero continuar ganhando títulos", afirmou Bolt, que ainda pode ganhar mais duas medalhas de ouro no Mundial de 2013.

No sábado, caso se classifique, ele disputa a final dos 200m rasos e é o grande favorito. No domingo, deve faturar mais um título mundial junto com o revezamento 4x100m jamaicano. Se confirmar as expectativas e conquistar as duas próximas provas que disputará, alcançará a marca de oito títulos e dois vices mundiais, consolidando-se como o maior atleta da competição na história.

Apesar de estar tão perto de superar astros como Carl Lewis e Michael Johnson, Bolt não se mostra preocupado. "Eu não me coloco em pressão, sei o que quero, é o mesmo que todo mundo quer. Eu vou lá para competir e dar meu melhor", afirmou.

Buscando deixar o seu nome ainda mais marcado na história do atletismo, Usian Bolt volta à pista do estádio Luzhniki, em Moscou, na sexta-feira, quando disputa as eliminatórias dos 200m rasos, às 3h35 (de Brasília).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por