O América é o atual líder do Campeonato Brasileiro Série B e redescobriu que pode contar com forte apelo nas arquibancadas para continuar na ponta da tabela. Após levar quase 20 mil pagantes no Mineirão, a diretoria do Coelho estuda mandar novos jogos no Gigante da Pampulha.
Assim como o Cruzeiro, o América também fez um acordo com a Minas Arena e pode usar o Mineirão como casa. O estádio será fechado para o uso exclusivo da Fifa depois desta quinta-feira, 22 de maio. Mas, no segundo semenstre, o Independência pode ser preterido.
"Se o jogo for compatível com um público alto, que seria melhor recebido no Mineirão, a gente pode sim jogar lá. O Independência é a nossa casa, sempre será, mas também podemos jogar no Mineirão", afirmou Marcus Salum, presidente do conselho gestor do clube.
O Coelho levou 19.562 ao Mineirão na última terça-feira, diante do Joinville. Entre americanos e torcedores que simpatizam com o Coelho, muitos ficaram de fora, mas o clube conseguiu um público recorde para a Série B, até o momento.