Após ter sua camisa exibida na TV italiana, Alisson exalta o Cruzeiro: 'clube muito grande'

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/12/2017 às 14:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27

(Reprodução/Premium Sport HD)

No mês de novembro deste ano um comentarista esportivo do canal Premium Sport HD, da Itália, apresentou uma camisa do Cruzeiro em rede nacional no País da Bota. Era o uniforme principal da Raposa, de número 11, vestido pelo meia-atacante Alisson.

Em conversa com o Hoje em Dia no fim da temporada regular do futebol brasileiro, o próprio Alisson comentou sobre a exibição de sua camisa em um programa europeu. 

“Recebi o vídeo sim. Muito legal, o Cruzeiro é muito grande, um clube conhecido no mundo inteiro, inclusive na Itália, e eu fico feliz de poder levar ainda mais o nome do clube para fora do país”, disse o jogador.

O responsável por exibir neste ano o uniforme celeste "edição 2016" em um canal de TV italiano foi Andersinho Marques, ex-árbitro, atualmente comentarista, e que há mais de 17 anos vive na Itália. 
Belo-horizontino, Marques deixou Minas Gerais para viver o sonho de trabalhar com futebol na Europa. E no Velho Continente, após passar por algumas dificuldades de adaptação, língua e até alimentação – no começo de sua trajetória por lá -, conseguiu se estabelecer e se tornar uma referência do futebol daquele país.

Constantemente Andersinho Marques é convidado por canais esportivos do Brasil, como ESPN Brasil, Fox Sports, Esporte Interativo, dentre outros, para falar aos telespectadores brasileiros sobre o “Calcio” – Campeonato Italiano de futebol. 

Interesse italiano

Representado pelo empresário Nick Arcuri, que tem boas entradas no futebol europeu, Alisson recebeu propostas recentes de clubes italianos. O Genoa-ITA tentou levar o camisa 11 celeste para a Itália no meio de 2017. No entanto a proposta de 800 mil euros foi negada pelos dirigentes do clube mineiro. 
Membros do staff diretivo do Atalanta e do Cagliari, ambos da Itália, também estiveram recentemente em Belo Horizonte. E segundo apurou o Hoje em Dia, o nome de Alisson estava na lista de observações dos italianos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por