Após título, Corinthians volta a campo com reservas

Fábio Hecico
08/07/2012 às 10:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:24

O Corinthians faz neste domingo o seu primeiro jogo como campeão da América. Mas o torcedor que for à Ilha do Retiro, às 18h30, no Recife, não verá nenhum dos titulares que brilharam na conquista do título da Libertadores. Tampouco o técnico Tite. Os heróis da vitória sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira, ganharam um merecido fim de semana de folga. Assim, caberá aos reservas enfrentar o Sport e dar início à luta para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Os auxiliares de Tite, Cléber Xavier e Geraldo Delamore, terão a missão de comandar o time neste domingo. "Primeiro temos de pensar em sair dessa situação, e depois buscar uma boa posição lá em cima", disse Cléber Xavier. Parece exagero, mas o atual campeão brasileiro, depois de missão cumprida na Libertadores, fala em não só lutar para sair da rabeira, mas brigar por mais uma taça.

"Resolvemos dar uma folga aos titulares e ao Tite, deixá-lo passar um fim de semana com a família pelo esforço, dedicação e estresse do jogo com o Boca. Mas não é desprezo nenhum ao Brasileiro. É simplesmente por ser o primeiro jogo pós Libertadores. Mas o time vai se dedicar à competição", garantiu o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

Sem as estrelas do time campeão da Libertadores, os olhares dos corintianos ficam para peças que podem ganhar chance de se firmar entre os titulares ou ser boa opção no Mundial, em dezembro, no Japão. É o caso do prodígio atacante Romarinho e dos zagueiros Paulo André e Wallace.

Romarinho definiu a virada sobre o Palmeiras no clássico do Brasileirão e calou a Bombonera no primeiro jogo da final da Libertadores. Agora, será a atração diante do Sport. O Corinthians quer aproveitar a fase iluminada do jovem atacante de 21 anos para tentar uma vitória na casa dos pernambucanos e tentar sair, já nesta rodada, da zona de rebaixamento - tem apenas quatro pontos.

Na defesa, os zagueiros Wallace e Paulo André duelam para ver quem será o novo companheiro de Chicão, após a saída de Leandro Castán, negociado com a Roma. Paulo André, titular na reta final do Brasileirão do ano passado, aparece em vantagem, principalmente pelo que fez diante do Palmeiras em sua volta aos campos após longo período afastado por contusão. Mas uma boa atuação neste domingo pode ajudar bastante.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por