Após tropeço, Milan busca recuperação contra conturbado Zenit

Gazeta Press
03/10/2012 às 10:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:46

Após empatar dentro de casa por 0 a 0 com o modesto Anderlecht, o Milan volta campo nesta quarta contra o Zenit-RUS, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Com o tropeço da primeira partida, portanto, a ideia do Milan para o confronto desta quarta é recuperar os pontos perdidos.

Para isso, a equipe contará com quase todo o seu elenco. A única ausência de peso deve ser a do atacante brasileiro Alexandre Pato, vítima de seguidas lesões nos últimos meses. Portanto, os 11 jogadores que irão a campo provavelmente serão: Abbiati; Abate, Zapata, Mexes, De Sciglio; De Jong, Montolivo, Nocerino e Boateng; El Shaarawy e Pazzini. O também atacante brasileiro Robinho deve começar a partida no banco.

Do lado russo do confronto, o clima é ainda mais tenso, e não só por conta da derrota por 3 a 0 para o Malaga na primeira rodada. O brasileiro Hulk, contratado na última janela de transferências por 60 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), vem sendo o pivô, mesmo que de maneira involuntária, dos maiores problemas do Zenit. A imprensa russa chegou a noticiar um boicote ao atacante brasileiro por parte dos outros jogadores, devido ao alto salário recebido pelo ex-atleta do Porto. Na última sexta-feira, um dia após Hulk negar qualquer tipo de problemas de adaptação, uma falsa bomba foi achada no centro de treinamentos da equipe, com fotos do brasileiro e uma mensagem pedindo sua saída. De qualquer maneira, o discurso oficial de atletas e comissão técnica do clube de São Petesburgo é o mesmo do Milan: recuperar os pontos perdidos.

"Será a partida do ano para nós. Após a derrota para o Malaga, nós definitivamente nos complicamos na Liga dos Campeões. O Milan também não está no melhor momento e a partida desta quarta será um jogo-chave para ambos os times. Mostraremos que temos condições de vencer", disse o técnico Luciano Spalletti, treinador da equipe.

"Eu sei sobre os problemas do Zenit. Mas os jogadores que entrarem em campo estarão jogando uma partida extremamente importante, cada um com sua personalidade e talento, e só pensando na vitória", afirmou por sua vez o técnico do Milan, Massimiliano Allegri.

Primeiros colocados se enfrentam - Na outra partida do dia pelo Grupo C, Malaga e Anderlecht, as duas primeiras equipes da chave, se enfrentam na Bélgica. Para superar os anfitriões, o Malaga conta com o oportunismo do meia Isco, autor de dois belos gols e uma assistência na vitória sobre o Zenit.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por