Após viajar 1.200 quilômetros até BH, atleticanos prestigiam Mineiro de jiu-jitsu antes do clássico

Paulo Henrique Silva
psilva@hojeemdia.com.br
18/09/2016 às 14:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:53

(Paulo Henrique Silva/Hoje em Dia)

"Lutar, lutar, lutar". O trecho do hino do Atlético serviu de inspiração para alguns torcedores neste domingo (18). Presentes na Pampulha para acompanhar o duelo do alvinegro contra o maior rival, o Cruzeiro, os atleticanos, visitantes no duelo, prestigiaram o Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu, realizado no Mineirinho. O estádio, anexo ao Gigante da Pampulha, serviu de concentração para os alvinegros.

Enquanto aguardavam a abertura dos portões, os torcedores Luiz Oliveira e Gilvani da Silva, mesmo sem conhecer os lutadores, apoiavam aqueles que não vestiam azul. O motivo é óbvio.

"Gosto de luta. Nunca pratiquei, mas claro que estava torcendo para o branco e preto", conta Luiz. Ele e o amigo vieram de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, para acompanhar a partida marcada para às 16h.

Após viajar 1.200 quilômetros de ônibus, Gilvani espera que o Galo repita o que fez quando veio ao Mineirão pela última vez: saia com a vitória. O último jogo que ele acompanhou na capital foi a final do Mineiro de 2010, entre Atlético e Ipatinga. Na ocasião, o alvinegro derrotou o time do Vale do Aço por 2 a 0.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam às 16h, no Mineirão. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, promete agitar o domingo dos mineiros apaixonados por futebol. O Hoje em Dia já está no estádio e mostra todos os detalhes do superclássico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por