O técnico do América, Givanildo Oliveira, não esconde a preocupação com o "desmanche" no elenco alviverde após o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para garantir uma boa campanha e a permanência na Primeira Divisão, o treinador acredita que o clube precisará continuar se reforçando neste início de temporada.
"Não podemos chegar ao Brasileirão com um time para bater e voltar (para a Série B). Temos sim que fortalecer o nosso grupo, até porque temos brecha para isso. Estamos hoje com 26, 27 jogadores no elenco. Então tem brecha para mais três ou quatro", afirmou o comandante. Durante a entrevista, ele antecipou o acerto do Coelho com o atacante Tiago Luís, 26, que defendeu a Chapecoense na última edição do Brasileirão.
No primeiro teste da temporada 2016, após 12 dias de atividades físicas e treinos táticos, o América venceu o Minas Boca, de Sete Lagoas, por 1 a 0, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (16), no CT Lanna Drumond. O gol da equipe alviverde foi marcado pelo atacante Sávio, aos 6 minutos da primeira etapa.
“É muito cedo para avaliar. Até porque é um jogo-treino, de 35 minutos cada tempo. Jogou um time no primeiro tempo e, no segundo, mudou tudo, como o time deles também mudou. A avaliação está sendo feita nos treinamentos, porque é necessário e importante conhecer cada um (jogadores novos) no dia-a-dia, e aí vamos esperar o primeiro jogo oficial”, completou.
O América estreia oficialmente na temporada 2016 no próximo dia 28 de janeiro, contra o Figueirense, em casa, pela Primeira Liga.