Aposentado, Deco celebra sucesso no Flu e revela plano de jogo de despedida

Gazeta Press
25/09/2013 às 10:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:44

Menos de um mês depois de anunciar a sua aposentadoria do futebol, o meia Deco revelou como pretende, de fato, abandonar os gramados. Em entrevista ao Sportv, o jogador revelou que há a possibilidade de Porto e Barcelona, seus ex-clubes, realizarem um amistoso de despedida em sua homenagem. Além disto, ele comemorou o sucesso que teve em seus três anos no Fluminense, admitindo que não esperava se sair tão bem no futebol brasileiro.

Deco chegou ao clube das Laranjeiras no início de 2010, após muito sucesso no futebol europeu. Com passagens por Porto, Barcelona e Chelsea, e dois títulos europeus na bagagem, o meia aterrissou no Rio de Janeiro buscando se consolidar como grande jogador no Brasil, seu país natal.

"Foi uma oportunidade de voltar ao meu país, e viver os momentos que vivi no Fluminense foi único. Eu não esperava que fosse tão bom, sinceramente. Esperava jogar, até jogar bem, mas não conseguir conquistar (títulos), conseguir entrar na história do clube que tem a importância do Fluminense. Acho que foram momentos fantásticos", declarou Deco, campeão brasileiro pelo Tricolor em 2010 e 2012.

O meia anunciou sua aposentadoria há cerca de um mês, dias depois de ajudar o Fluminense a vencer o Goiás por 1 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As lesões, que o deixaram de fora dos gramados no início da temporada, impediram uma sequência de jogos e foram as responsáveis pelo fim da carreira do luso-brasileiro.

Hoje, sem a rotina de comparecer a treinos e se concentrar para partidas, Deco vive em Indaiatuba, no interior paulista, a 80 quilômetros de São Paulo. Ele revelou o que está fazendo neste primeiro mês de aposentado e citou quais são seus planos para o futuro.

"Tenho aproveitado para colocar minhas coisas em ordem, meus negócios. Meu pai me ajuda muito, mas hoje estou assumindo um pouco das responsabilidades das nossas coisas. Tenho proposta para trabalhar com clubes e como empresário", afirmou.

O ex-camisa 20 ainda disse que tem a intenção de realizar um jogo de despedida pelo clube carioca, e revelou a possibilidade de entrar em campo em uma partida entre Porto e Barcelona, seus ex-clubes, que seria promovida em sua homenagem.

"Eu não tenho nada organizado. Estive agora lá em Portugal e o presidente do Porto, que é muito meu amigo, quer fazer um jogo de despedida com o Barcelona, uma coisa assim. Tem muita coisa sendo falada. Gostaria também de fazer alguma coisa com o Fluminense, vamos ver", encerrou Deco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por