Aprovado pela Fifa, Mineirão tem celular como problema

Bruno Moreno - Hoje em Dia
Publicado em 13/03/2013 às 07:52.Atualizado em 21/11/2021 às 01:50.
 (Eugênio Moraes)
(Eugênio Moraes)

O Mineirão recebeu na terça-feira (12) a terceira e última visita dos técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. A comitiva, com cerda de 60 pessoas de diversas especialidades, veio para afinar os planos operacionais do estádio durante a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.
O gerente-geral de Integração Operacional do COL, Thiago Paes, afirmou que serão necessárias intervenções.

“Adaptações ainda são necessárias, mas esse é um planejamento que vem sendo feito ao longo dos últimos dois anos, para adaptar o estádio do modo legado para como ele vai funcionar na Copa das Confederações”, explica.

Um dos exemplos é a ampliação da tribuna de imprensa para atender a até 300 jornalistas.

Sem sinal

Nos dias em que o Mineirão recebeu jogos de futebol e também no show do britânico Elton John, no último sábado, as pessoas que foram ao estádio tiveram muita dificuldade de falar por meio do telefone celular ou mesmo de postar fotos nas redes sociais.

O problema é que ainda não foram instaladas antenas para atender a demanda no local.

De acordo com o secretário extraordinário da Copa, Tiago Lacerda, a operadora responsável é a Oi, que precisa de um acordo com a Minas Arena. “Eles estão em fase final de negociação para que as antenas sejam instaladas e o sinal suporte a capacidade demandada”, garante.

Segundo a assessoria de imprensa da OI, como todas as operadoras vão disponibilizar telefonia móvel no Mineirão, formaram um consórcio e quem está negociando por elas é o Sinditelebrasil.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por