Líder do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados, o Atlético tem no grupo um talismã. Com Nathan em campo, a equipe não foi derrotada na competição mais importante do país. Além dos gols, o jogador de 24 anos também se destaca nas assistências e desarmes no meio de campo.
Apesar da ótima campanha realizada pelo alvinegro até o momento, o jogador, um dos homens de confiança de Sampaoli, destaca a importância de manter o foco e os pés no chão. Segundo ele, um dos responsáveis por isso é o comandante argentino.
"Aqui não tem esse negócio de oba-oba. O Sampaoli está todos os dias puxando a nossa orelha, sendo muito exigente em todos os treinamentos. Fazemos o primeiro gol e ele nem comemora; já quer o segundo e o terceiro. Esse pensamento é transmitido para a gente dentro de campo", destacou Nathan durante a coletiva remota desta segunda-feira (12), na Cidade do Galo".
"Quando a gente veste uma camisa grande como essa, tem que almejar grandes coisas. Tenho total certeza que, com a gente focado e trabalhando forte em campo, podemos terminar o Campeonato Brasileiro bem e, se Deus quiser, com o título", acrescentou.
Em relação à saudade da torcida nos estádios, Nathan destacou a importância do atleticano como 12º jogador. Para ele, o retorno, ainda sem data, é muito aguardado pelos atletas.
"O grupo está muito ansioso para ter a torcida de volta, porque é o nosso combustível. Estamos bem em casa, com o apoio deles será fundamental para a nossa sequência no campeonato", finalizou.
Nesta quarta-feira (14), o Galo encara o Fluminense, no Mineirão. O duelo contra o quinto colocado - os cariocas têm 24 pontos e um o jogo a mais que os mineiros -, está marcado para às 21h30.