Árbitro criticado pelo São Paulo vai apitar Argentina x Brasil nas Eliminatórias

Estadão Conteúdo
30/10/2015 às 17:54.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17

O paraguaio Antonio Arias, que faz parte do quadro da Fifa desde 2005, será o árbitro do clássico entre Argentina e Brasil, dia 12 de novembro, no Monumental de Nuñez, pela 12.ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (30) a escala das duas próximas rodadas e definiu também José Buitrago, da Colômbia, como juiz de Brasil x Peru.

Arias foi criticado pelo São Paulo por conta de quatro expulsões em quatro partidas do time em competições continentais nos últimos anos. Foi ele o responsável pelos cartões vermelhos a Luis Fabiano na final da Copa Sul-Americana de 2012, a Lúcio nas oitavas de Libertadores de 2013, a Ganso nas oitavas da Sul-Americana de 2014 e a Denilson num jogo da primeira fase da Libertadores deste ano.

Nas duas próximas rodadas das Eliminatórias, só um brasileiro vai atuar: Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que apitará Equador x Uruguai. O árbitro recentemente se envolveu em uma polêmica ao cometer erros num jogo entre Vasco e Chapecoense, no Rio, pelo Brasileirão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por