André Skettino

Árbitro do clássico fez parte do quadro de arbitragem do último duelo que teve polêmica e expulsão

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/02/2023 às 15:34.

(Reprodução Youtube)

A Federação Mineira de Futebol realizou a audiência pública que definiu as arbitragens para a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Quem apita o clássico entre América e Cruzeiro, no sábado (04), às 16h30, em Brasília, é André Luiz Skettino. 

Em 2022, André foi escalado como quarto árbitro para o confronto entre Coelho e Raposa, válido também pela terceira rodada do estadual, com vitória do time alviverde por 2 a 0 e polêmica envolvendo o árbitro.

Aos 18 minutos do primeiro tempo daquele jogo, Skettino chamou o árbitro Ricardo Marques para informar que o o ex-atacante cruzeirense Waguininho havia agredido o ex-lateral americano Patric. O árbitro seguiu a orientação de André e expulsou o jogador celeste. Na súmula pós-jogo, Marques relatou que ao sair de campo, Waguinho disse para André Schettino: "Você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara!".

Minutos antes deste lance, o Cruzeiro teve um gol mal anulado pelo auxiliar Marcyano da Silva Vicente, quando o duelo ainda estava zero a zero. Nesta temporada, o auxiliar esteve presente no último jogo do Coelho no estadual em que venceu o Villa Nova por 2 a 1, no Independência.

Para sábado, apenas André Skettino será o remanescente desse confronto. Auxiliam ele Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O VAR terá o comando de Emerson de Almeida Ferreira.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por