Passada a expectativa pela estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o Icatu/Minas, que vem de vitória contra o Tijuca-RJ, por 77 x 70, na Arena JK, terá pela frente o primeiro desafio fora de casa. Quinta-feira (29), às 20h, o time minas-tenista, vice-campeão mineiro de 2012, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina.
Uma das armas do Minas é o armador norte-americano Mark Borders. Cestinha do time diante do adversário carioca, ao lado de seu compatriota, o ala Jermaine Beal, com 18 pontos, o jogador mostrou que tem condições de se destacar em vários fundamentos no NBB, entre eles o arremesso de três pontos. Só contra o Tijuca, foram quatro cestas.
Nos rebotes, apesar de não ser um jogador alto para esse esporte – 1,82m –, Borders teve bom desempenho, com cinco bolas, mais do que o pivô Mineiro, com quatro.
UBERLÂNDIA
Outro mineiro na competição, o Unitri/Uberlândia também joga quinta, às 20h. O time do Triângulo, que na estreia derrotou o Basquete Cearense, por 84 a 71, tentará a segunda vitória, dessa vez fora de casa, contra a forte equipe do Bauru-SP.