Artur se coloca à disposição para ser zagueiro no Paraná

Daniel Batista
16/07/2012 às 17:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:36

Com oito desfalques - entre eles quatro zagueiros - para a partida do Palmeiras contra o Coritiba, nesta quinta-feira, em Curitiba, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Artur afirmou nesta segunda que está à disposição para o técnico Luiz Felipe Scolari o escalar na zaga. Como já atuou de zagueiro na época em que defendia o São Caetano, o jogador se sente preparado para tal missão.

"Se precisar, pode contar comigo. A última vez que joguei de zagueiro foi em 2009. Sem contar alguns minutos ontem (domingo) contra o São Paulo, depois da expulsão do Henrique", afirmou Artur, nesta segunda, em entrevista na Academia de Futebol, o CT palmeirense.

A escalação em uma posição diferente pode ser necessária porque o Palmeiras tem apenas o zagueiro Leandro Amaro à disposição para enfrentar o Coritiba. Além do suspenso Henrique, não jogam Thiago Heleno, Roman e Maurício Ramos - todos lesionados. "Ontem (domingo) até pedi uma ajuda para o Bruno (goleiro) e para o Leandro Amaro na hora em que joguei na zaga", disse Artur.

O lateral-direito também comentou sobre o fato de o Palmeiras enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, apenas oito dias depois da decisão da Copa do Brasil. "A final é coisa do passado. Eles (Coritiba) sempre jogam forte em casa. A situação está difícil para os dois clubes (dentro da zona de rebaixamento), que precisam muito vencer", ressaltou Artur, que garante que o time paulista já está totalmente focado no Brasileirão. "Não temos mais tempo para ressaca".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por