ASA bate o Guarani e deixa a zona da degola da Série B

Agencia Estado
10/08/2012 às 23:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:22

O ASA chegou à segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o time alagoano venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Lúcio Maranhão aos 44 minutos do primeiro tempo.

O resultado tirou o time da zona de rebaixamento, já que chegou aos 17 pontos, em 16.º lugar, ultrapassando o Bragantino. Por sua vez, o Guarani, que teve a chance de empatar com Schwenck, aos 46 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Gilson, estacionou com 18, em 15.º.

O ASA dominou todo o primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar com um gol válido aos 44 minutos, já que logo aos três fez o seu gol, mas o assistente anulou o lance. Didira lançou para Lúcio Maranhão, que bateu cruzado, na saída de Emerson, vendido na jogada.

Com cinco minutos do segundo tempo, o técnico Osvaldo Alvarez (Vadão) já tinha feito todas as suas alterações, isto porque Clebinho, que ele colocou no intervalo, sentiu uma lesão com três minutos. Isto contribuiu para que os alagoanos dominassem o começo da etapa final.

Com o passar do tempo, o Guarani pressionou e, aos 46 minutos, Schwenck teve a chance em uma cobrança de pênalti, mas Gilson fez a defesa e salvou os alagoanos.

Pela 17.ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça, ambos às 21h50. Em Campinas, o Guarani enfrenta o Avaí, no estádio Brinco de Ouro, enquanto que o ASA viaja até o Paraná, onde enfrenta o Atlético Paranaense.

FICHA TÉCNICA

ASA 1 x 0 GUARANI

ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson e Chiquinho; Audálio, Lucas, Cal (Giovane) e Didira (Valdivia); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.

GUARANI - Emerson; Chiquinho (Medina), Rodrigo Arroz, André Leone e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Juninho (Clebinho)(Ronaldo) e Schwenck. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

GOL - Lúcio Maranhão, aos 44 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lúcio Maranhão e Audálio (ASA); Alex Barros (Guarani).

ÁRBITRO - Cláudio Mercante Júnior (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por