Assim como em Londres, Geisa Arcanjo chega à final do arremesso e lançamento olímpico

Henrique André
Enviado especial
12/08/2016 às 13:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:19
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Rio de Janeiro – Após trégua de 24 horas, o frio voltou à Cidade Maravilhosa. Nesta sexta-feira (12), primeiro dia do torneio de Atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quem não foi ao Estádio Olímpico bem agasalhado se deu mal.

No palco de disputa, porém, roupas de frio serviam apenas antes dos atletas entrarem em cena. Sob grande expectativa, a manhã começou agitada e com boa notícia para os brasileiros. A arremessadora Geisa Rafaela Arcanjo, 6ª colocada na Olimpíada passada, em Londres, novamente teve êxito na prova de arremesso e lançamento, e disputará a final olímpica.

"Estou muito feliz de mais uma vez levar o meu país para uma final olímpica e também por ter recebido tanto apoio da torcida aqui no estádio”, comentou Arcanjo. “Nunca tinha recebido um acolhimento tão grande e espero poder contar com esse apoio hoje a noite", acrescentou.

Enfrentando as principais atletas do mundo, entre elas a neozelandesa e bicampeã olímpica Valerie Villi Adams, a paulista de São Roque se classificou na sétima colocação, com 18,27 m, e conseguiu  seu melhor resultado no ano.

"Agora vou encontrar meu treinador e me concentrar para a final, o objetivo agora é melhor ainda mais a marca e conseguir uma boa colocação", concluiu.

A decisão da modalidade será ainda nesta sexta, às 22h, também no Estádio Olímpico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por