Sonho Adiado

Aston Martin confirma retorno de Lance Stroll e brasileiro fica de fora da estreia do Mundial de F1

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
02/03/2023 às 11:56.
Atualizado em 02/03/2023 às 12:01

(Reprodução / Twitter Oficial Aston Martin)

Não será dessa vez que os amantes da velocidade poderão acompanhar a volta de um brasileiro em um cockpit de um fórmula 1. Após realizar boas voltas durante os testes de pré-temporada pela Aston Martin, Felipe Drugovich continuará como piloto reserva da equipe na volta de Lance Stroll.

O piloto principal da montadora, se recuperou a tempo para a estreia da competição neste domingo (5), no Bahrein. Stroll lesionou o pulso dias antes da equipe colocar o carro na pista pela primeira vez.

"Foi frustrante não estar no Bahrein para o teste de pré-temporada e fiquei desapontado por perder os três dias de corrida. No entanto, devido à lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação para estar pronto para este fim de semana e para a longa temporada que se avizinha” disse Stroll que revelou ter feito “uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito” para corrigir o problema rapidamente.

"Gostaria de agradecer à comunidade da F1 por seu apoio e privacidade, bem como à equipe que ajudou na minha recuperação. Agora estou pronto para baixar a cabeça e me concentrar nas corridas neste fim de semana”, concluiu o piloto.

Na sexta-feira (3), o campeonato começa para valer com os treinos livres sendo realizados às 8h30, e às 12h (de Brasília). No sábado, também às 8h30 acontece o último treino antes da classificação ao 12h, que definirá o grid de largada. Já no domingo, os motores vão roncar ao alto às 12h, quando acontece a largada para a primeira das 23 etapas da temporada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por