Astro do boxe, Oscar De La Hoya se interna na reabilitação

AE-AP
10/09/2013 às 19:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:50

Um dos maiores astros da história recente do boxe, o ex-pugilista norte-americano Oscar De La Hoya revelou nesta terça-feira que se internou numa clínica de reabilitação. Atualmente com 40 anos, ele tinha admitido em 2011 que luta contra a dependência de álcool e drogas.

Desde que se aposentou dos ringues em 2009, De La Hoya virou um dos principais empresários do boxe mundial. Sua empresa, inclusive, está promovendo a esperada luta entre o norte-americano Floyd Mayweather Jr. e o mexicano Canelo Alvarez, marcada para sábado, em Las Vegas (EUA).

"Não estarei na luta de sábado para torcer para Canelo, já que eu me internei voluntariamente num centro de tratamento", diz a nota divulgada por De La Hoya, que não revela o local da sua reabilitação. "Minha saúde e a recuperação a longo prazo da minha doença devem vir primeiro."

Campeão olímpico pelos Estados Unidos nos Jogos de Barcelona em 1992, De La Hoya fez uma transição extremamente vitoriosa para o boxe profissional. Ao longo da carreira, em que teve 39 vitórias e seis derrotas, ele conquistou 10 títulos mundiais em seis categorias diferentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por