
O prazo para os clubes inscreverem atletas para esta edição do Campeonato Brasileiro se esgotou à meia noite da última sexta-feira. Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira terá um reforço importante para a sequência da competição. Não que a diretoria do Cruzeiro esteja pensando em burlar o regulamento do Nacional. Recuperado de contusão, o atacante Alisson, de 21 anos, começou a trabalhar a parte física na quinta-feira e deve entrar nos planos do treinador para as próximas rodadas.
O retorno da nova revelação da base da Raposa passou a ser ainda mais aguardado depois que Ricardo Goulart sofreu um estiramento na coxa esquerda, desfalcando o time nas próximas partidas.
No jogão desse sábado (4) contra o Internacional, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão, o meia atacante já ficou de fora. Só deve retornar ao gramado dentro de 15 dias.
No meio do caminho
A contusão de Alisson aconteceu justamente quando o jovem vivia o melhor momento na carreira. Pouco tempo depois de marcar o gol de empate contra o Atlético, no clássico do dia 21, o centroavante deixou o gramado sentindo dores na coxa esquerda. Menos de 24 horas após, o clube anunciava o estiramento, que o deixou de fora dos quatro último duelos do Cruzeiro.
Para o jogo de quarta-feira contra o Corinthians, também em Belo Horizonte, pela 27ª rodada, é pouco provável que Alisson seja confirmado entre os titulares. O mais provável é que o atleta reforce a equipe no clássico contra o Flamengo, em 12 de outubro, no Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Nacional.
Reserva no início da temporada, Alisson foi conquistando a confiança do treinador ao longo da competição até ganhar a vaga de titular no líder do Campeonato Brasileiro, deixando no banco nomes consagrados como Júlio Baptista, Dagoberto e Willian. Ele atuou em três jogos seguidos antes de se machucar, sendo que em dois deles balançou as redes adversárias.
Os jogadores do Cruzeiro estão de folga neste domingo (5), após o confronto com o Inter, e retornam aos treinamentos desta segunda (6), quando o técnico Marcelo Oliveira começa a preparar o time para a partida contra o Corinthians.
A partida será disputada quarta-feira, às 22h, no Gigante da Pampulha. Os ingressos para o duelo começam a ser vendidos nesta segunda.