Ameçado pela janela europeia de transferências, no meio do ano, o Atlético começou a se movimentar por contratações para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Um dos nomes procurados foi o do atacante Lisando Lópes, segundo o jornal argentino "Olé". O centroavante do Racing, contudo, rejeitou a "sondagem sedutora" para defender o time mineiro, contra o qual acumula ótimas atuações recentes.
"Figura da última campanha na Libertadores, o atacante, que conhece o futebol brasileiro desde a passagem pelo Internacional de Porto Alegre, foi procurado com uma atrativa proposta em dólares pelo clube que tem Lucas Pratto como destaque", afirma a publicação portenha.
"Sem especular com uma negociação (contra-proposta) para melhorar futuramente a possível oferta, a recusou de imediato, porque sua ideia é cumprir o contrato até o fim de 2017 com a Academia", conlcui a reportagem. A diretoria do Atlético não se pronuncia sobre os nomes procurados no mercado.
O atacante é bastante lembrado pela torcida mineira por ter ajudado o time gaúcho a eliminar o Galo nas oitavas de final da Libertadores de 2015. Depois de abrir o placar no empate por 2 a 2 no Independência, o argentino fez o gol que encerrou a participação alvinegra, o último da vitória colorada por 3 a 1, no Beira-Rio, no jogo da volta.
Na atual edição da competição, o argentino voltou a enfrentar o Atlético, também nas oitavas de final, mas já pelo Racing. E, mais uma vez, incomodou, marcando o gol de pênalti na partida da volta, disputada no Horto. Desta vez, porém, saiu de campo eliminado após a vitória alvinegra por 2 a 1.
O Atlético segue em busca de um atacante, uma vez que espera receber ofertas por Lucas Pratto. No início do ano, o camisa 9 argentino já havia sido procurado por clubes da Europa e da China, mas a diretoria alvinegra recusou as propostas para contar com o Urso na Libertadores.