Atacantes do Galo fizeram apenas 25% dos gols do time na Série A, pior marca entre os sete primeiros

Alexandre Simões
@oalexsimoes
11/09/2020 às 18:59.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:31
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

O Atlético tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 12 gols, dividindo a posição com Vasco e Santos, sendo que o Peixe tem um jogo a mais. Os melhores são Internacional (15) e Flamengo (13), que também entraram uma vez a mais em campo, em relação ao Galo.

Mas a posição do time do técnico Jorge Sampaoli poderia ser bem melhor neste ranking não fosse o desempenho tão ruim dos seus jogadores de ataque neste início de Série A.Bruno Cantini/Agência Galo/AtléticoMarrony é o atacante do Atlético com mais gols neste Brasileirão até agora. Ele marcou apenas duas vezes, ambas nos 2 a 0 sobre o Ceará, no Mineirão, pela 3ª rodada da competição

Considerando-se os sete primeiros colocados, que neste momento aparecem brigando pelo título e também pelo G-4, o Atlético tem um percentual de gols muito baixo marcados pelos seus jogadores de frente: 25%.

Apenas três dos 12 gols marcados pelos atleticanos neste Brasileirão foram de atacantes, sendo dois de Marrony e um de Eduardo Sasha.

Entre os outros seis clubes que ocupam as primeiras posições, o segundo percentual mais baixo é o do Flamengo, que teve 54% dos seus tentos anotados por dianteiros.

Depois aparecem Santos (58%), São Paulo e Palmeiras (64%), Vasco (67%) e o líder Internacional (73%).

O número colorado é explicado principalmente pelo grande desempenho de Thiago Galhardo, meia-atacante que passou a exercer a função de centroavante com a contusão de Guerrero, e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com oito gols.

Referência

Este goleador, que muitas vezes é decisivo para o time, é talvez a maior carência do Atlético de Sampaoli, que tem nos jogadores de meio seus goleadores.

Falta aquele atacante que represente para o time o mesmo que são para suas equipes Thiago Galhardo (Internacional), Gabriel (Flamengo), Luciano (Grêmio), Luiz Adriano (Palmeiras), Cano (Vasco) e Marinho (Santos).

PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO
8 GOLS – Thiago Galhardo (Internacional)
6 GOLS – Marinho (Santos) e Cano (Vasco)
5 GOLS – Gabriel (Flamengo)
4 GOLS – Luciano (São Paulo), Luiz Adriano (Palmeiras), Wellington Paulista (Fortaleza) e Fellipe Bastos (Vasco)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por