Ataque arrasador do basquete do Minas dentro de casa

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
11/12/2012 às 07:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:19

(JB Anthero/NBB/Divulgação)

Após o encerramento do Campeonato Mineiro e antes do início do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013, o técnico do Icatu/Minas, Raul Togni Filho, manifestou mais preocupação com o sistema defensivo – que ainda inspira evolução, segundo o próprio treinador – do que ofensivo.

Nesse início de temporada, a avaliação de Togni encontra respaldo nos números, principalmente nos confrontos na Arena JK, em que a equipe permanece invicta. Nas três partidas disputadas em casa, contra Tijuca, Suzano e Palmeiras, clubes que não brigam pela ponta do NBB, o Minas venceu todas e marcou 266 pontos, média de 88,6 por jogo. Nesses duelos, foram 225 cestas contras, média de 75 por jogo.

O desafio do basquete minas-tenista nas três próximas rodadas – a primeira delas, na quinta-feira, diante do Paulistano, clube que tem aproveitamento de 100% na competição nacional – é manter, fora de seus domínios, o bom desempenho das atuações em Belo Horizonte. Na sequência, a equipe pega o Pinheiros, em São Paulo, e o Vila Velha, no Espírito Santo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por