(Washington Alves)
Como Diego Souza não foi mesmo inscrito, o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida para escalar o Cruzeiro no clássico de domingo, contra o Atlético, na reabertura do Mineirão. E a indefinição é no ataque, onde Anselmo Ramon e o garoto Vinicius Araújo disputam uma vaga na equipe.
A dúvida poderia ser desfeita nesta quinta-feira, no próprio Mineirão, onde o Cruzeiro tinha treino agendado. Mas a chuva fez a atividade ser na Toca da Raposa, para poupar o gramado do estádio.
No treino, Marcelo Oliveira escalou o time com 12 jogadores, entre eles os dois atacantes. Vinicius Araújo se saiu melhor na pré-temporada, sendo titular e destaque em um jogo-treino e no amistoso contra o Mamoré. Mas pesa contra ele os 19 anos e a pressão de estrear profissionalmente num clássico dessa magnitude.
Dagoberto deve mesmo ser reserva. O atacante chegou a entrar no time titular durante o treino desta quinta-feira, mas não terá condições físicas de começar a partida de domingo. Assim, o Cruzeiro deve abrir o Campeonato Mineiro com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Vinicius Araújo (Anselmo Ramon).