BASTA!

Ataques a Vinícius Júnior: Real Madrid faz denúncia e Valencia promete banir torcedores racistas

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
22/05/2023 às 13:40.
Atualizado em 22/05/2023 às 14:06
Jogador brasileiro sofreu mais um ataque racistas em mais uma partida do campeonato espanhol (Divulgação/Real Madrid)

Jogador brasileiro sofreu mais um ataque racistas em mais uma partida do campeonato espanhol (Divulgação/Real Madrid)

Os ataques racistas contra o brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, chamaram mais uma vez a atenção do mundo neste domingo (21). O jogador foi atacado pela torcida do Valencia durante uma partida do campeonato espanhol. O clube anunciou que vai banir os torcedores que participaram do ato.

Em nota, o Valencia afirmou que “condena veementemente” os ataques ao brasileiro e que esse tipo de atitude não corresponde aos valores do clube. O time afirma ainda que a polícia identificou um torcedor que teria cometido atos racistas contra Vini, e segue tentando identificar outros com as imagens do estádio. Todos os identificados serão banidos para sempre de frequentar o estádio do clube.

Durante a resposta de Vini jr. no campo, com ele apontando e mostrando os torcedores que estavam sendo racistas, um coro chamando o brasileiro de “macaco” foi entoado no estádio por vários que estavam presentes.

Real Madrid se posiciona

Com esse sendo o 9° ataque registrado a Vinicius Junior, o Real Madrid, que havia apenas soldado algumas notas oficiais em outros casos, decidiu agir de forma mais branda. O presidente do clube, Florentino Perez, realizou uma reunião com Vini para demonstrar seu apoio e explicar todos os passos que estão sendo dados para defender o jogador.

Em nota, o Real manifestou sua “mais forte repulsa” ao condenar o que aconteceu contra o Valencia. O clube de Madrid entende que os ataques constituem “crime de ódio” e apresentou a denúncia à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação.

Vini Jr. pode deixar o futebol espanhol

Depois de tantos ataques racistas e nenhuma resposta concreta de qualquer pessoa ou entidade na Espanha para protegê-lo sobre o caso, Vinicius Junior pode deixar o futebol espanhol. A informação é da ESPN Brasil, que conta que o jogador está esgotado sobre esse assunto, além de se sentir desprotegido. É a primeira vez que o jogador, que sempre deixou claro que realiza um sonho ao jogar no Real Madrid, cita a possibilidade de deixar o clube.

Após o jogo, em um dos seus pronunciamentos, Vinicius Junior garantiu que não desistirá de combater o racismo, “mesmo longe daqui (Espanha)”, dando a entender que pode sim deixar o país e o clube dos seus sonhos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por