O Athletic está próximo de fazer história e alcançar a série B pela primeira vez. O feito poderá acontecer com um jogo de antecedência do fim da segunda fase da série C. Para isso, o Esquadrão de Aço precisará vencer o Ypiranga e torcer por um tropeço do Londrina diante da Ferroviária.
Com a vitória na noite de segunda-feira (23) sobre a Ferroviária, por 3 a 0, em casa, com gols Geovane, David Braga e Paul Villero, o Athletic chegou aos sete pontos, os mesmos do time do interior paulista, mas assumiu a liderança da chave C no saldo de gols. São três a favor do Esquadrão de Aço, contra um negativo da Locomotiva.
“Tô muito feliz com o desempenho da rapaziada. É o trabalho de todo mundo aparecendo. É o Athletic se colocando fortemente no caminho de uma série B, com muita humildade”, falou o técnico do Athletic, Roger Silva.
Em terceiro lugar aparece o Londrina, com 4 pontos somados. Como os dois primeiros colocados garantem o acesso, o Athletic, se vencer o Ypiranga no sábado (28), às 20h, no Rio Grande do Sul, chegará aos 10, e torce para que a Ferroviária também conquiste os três pontos sobre o Tubarão, ou que a partida termine empatada.
Assim, o Ypiranga pararia nos quatro, ou no máximo chegaria aos 5 pontos, ficando a 6 ou 5 do time mineiro, restando apenas mais três em disputa. Dessa forma, o Londrina não poderia mais alcançar o Esquadrão de Aço na tabela e o primeiro acesso à série B estaria sacramentado.
“A gente promete que vai entregar tudo em Erechim, para quem sabe conquistar uma vitória para quem sabe um acesso”, completou Roger
Em caso de vitória do Londrina e triunfo do Athletic, o time mineiro entraria na rodada final contra o Tubarão precisando de um empate para não depender do resultado do jogo entre Ferroviária e Ypiranga. O embate final será na Arena Sicredi, no dia 5 de outubro, um sábado, às 17h30.
Confira os melhores momentos da vitória do Athletic sobre a Ferroviária na Arena Sicredi em imagens disponibilizadas pela TV Esquadrão, no canal oficial do clube no youtube:
Leia mais