Atleta Darlan Romani, conhecido como ‘Senhor Incrível’, desiste de disputar a Olimpíada de Paris
Uma das grandes promessas de medalhas no arremesso de peso viralizou na edição anterior devido a relação com a família
O campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso, Darlan Romani, pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas e não disputará os Jogos Olímpicos. O atleta era uma das principais esperanças de medalha em Paris.
Darlan ganhou grande notoriedade durante os Jogos Olimpícos de 2020, quando viralizou na internet como 'Senhor Incrível', devido a seu tratamento com os familiares e a aparência parecida com o personagem da animação "Os Incríveis".
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, (COB) após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, o atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Porém retornou ao Brasil em 19 de julho por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso.
Segundo o Dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes de Tóquio-2020.
Darlan passará por nova cirurgia, o que impede a participação em Paris, nesta que seria a a terceira Olimpíada da carreira.
O atleta brasileiro era uma das principais esperanças de medalhas no Time Brasil. Na carreira, ele acumula os títulos de campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023). Atualmente, Darlan ocupa o 4º lugar no ranking de melhores atletas do arremesso do peso.