De folga por mais de uma semana, os jogadores do Flamengo se mantêm atentos ao noticiário do clube, na expectativa pelo anúncio do novo treinador. Os dirigentes continuam as conversas com Mano Menezes e tudo indica que um acerto deve acontecer ainda esta semana.
"A gente não sabe quem vai vir. Estão falando do Mano, né? Não o conheço pessoalmente, mas parece ser um cara sério, que procura ajudar, correto, coerente. É um treinador experiente, que tem passagem pela seleção brasileira", comentou o volante Luiz Antônio.
O que separa Mano Menezes do clube rubro-negro é a garantia de que pelo menos três reforços graduados virão. O salário, segundo o próprio técnico, não é a principal questão. Os dirigentes da Gávea estão dispostos a gastar um pouco mais, agora que os três novos patrocinadores injetaram um grande volume de recursos.
O diretor Paulo Pelaipe promete anunciar, durante a pausa para a Copa das Confederações, um zagueiro, um meia e um atacante de mais currículo do que os últimos reforços contratados. Os cartolas rubro-negros também querem acertar, no período de interrupção do calendário nacional, o acordo com o Consórcio Maracanã S.A. para mandar seus jogos no novo estádio.