Conselheiro benemérito do Atlético, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), comentou sobre a nova gestão do Cruzeiro, recentemente comprado pelo empresário Pedro Lourenço. Segundo o político, mesmo sendo torcedor rival, ele torce pela nova diretoria celeste.
A declaração ocorreu nesta terça-feira (30), durante agenda política do executivo. Segundo ele, a situação pode ser uma esperança para o time. “Eu vejo que o Cruzeiro estava passando por um momento difícil com o Ronaldo. E essa mudança me parece extremamente positiva. Torço para que dê certo”.
Fuad explica que o fato de Pedro Lourenço, um declarado torcedor celeste, passar a administrar o time “é um ingrediente positivo” pois “deixa de ser o puro e simples negócio e passa a ser o negócio que se mistura com a paixão”.
O político também revelou uma torcida pelo rival na temporada. “Para Belo Horizonte, é muito bom ter os três times da cidade forte e disputando a primeira divisão. Pois isso atrai turistas e leva o nome da capital para outros lugares. Queria mesmo que todos os times crescessem”.
Questionado sobre a relação dele com o Atlético e a torcida pelo rival, o prefeito explicou que tem que saber separar as coisas. “O Fuad é atleticano. O prefeito é um desportista que cuida do esporte de BH. E como prefeito tenho que torcer para que as coisas dêem certo. O Fuad não, esse vai ao campo torcer pro Galo”.