Atlético 'aguarda documentação' e corre contra o tempo para devolver Hyuri ao futebol chinês

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/02/2017 às 10:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:45

Mais uma contratação do Atlético de 2016 que não rendeu o esperado irá retornar ao futebol chinês. Depois de Junior Urso em dezembro, agora será a vez do meia-atacante Hyuri, de 25 anos, retornar à China, após pouco mais de 12 meses de serviços prestados (e agora dispensados) no Galo.

O clube mineiro, entretanto, corre contra o tempo para assinar toda a documentação, vencer a parte burocrática e acertar o empréstimo de Hyuri, por um ano, ao Chongqing Lifan. A janela de transferências internacionais da China (de contratação) se encerra nesta terça-feira de Carnaval (28), às 0h. Com 11 horas a mais que o Brasil, o horário chinês se aproxima das doze badaladas. Em Chongqing, por exemplo, já se passaram das 21h. Portanto, a diretoria do Galo tem menos de três horas para despachar a documentação de Hyuri.

O meia-atacante será companheiro de outros dois brasileiros no segundo time que defenderá na China. Jogará ao lado de  Fernandinho e do ex-São Paulo Alan Kardec, que foi contratado pela equipe chinesa justamente no lugar de Lucas Pratto. O Chongqing Lifan foi o clube que ofereceu cerca de 7 milhões de euros ao Galo na última janela internacional, na metade do ano passado. A oferta foi recusada.

Hyuri foi contratado em janeiro de 2016 junto ao Beijing Renhe e apresentado ao lado dos equatorianos Frickson Erazo e Juan Cazares. Campeão da Florida Cup daquele ano, fez o gol do título contra o Corinthians. Mas jamais se firmou na equipe. Foram 36 jogos e apenas 4 gols pelo Galo, sendo o de maior destaque o terceiro da vitória contra o Colo-Colo, na última Libertadores, curiosamente com passe de Junior Urso, que não teve o empréstimo renovado no Atlético, retornou ao Shandong Luneng e foi posteriormente vendido ao Guangzhou R&F.

CARNAVALReprodução/Instagram / N/A

Hyuri (de óculos escuros) ao lado dos mascarados Rafael Carioca e Felipe Santana no Carnaval de BH 

Hyuri estava cotado para jogar contra a Chapecoense nesta quarta-feira, mas foi tirado da lista de relacionados para ser emprestado à China. No seu lugar na delegação estará o atacante Marquinhos, da base alvinegra. O meia-atacante se despediu dos companheiros de Galo e fez a penúltima aparição pública (mesmo que fantasiado) no Carnaval de Rua de Belo Horizonte, ao lado do volante Rafael Carioca e do zagueiro Felipe Santana

O meia-atacante foi fantasiado de um "meme" conhecido com o "Negão do Whatsapp". Tanto ele, quanto Carioca, passaram despercebidos na multidão de foliões em BH. Dos bloquinhos, eles emendaram no show da banda de pagode Sorriso Maroto, no Mineirão, no Carnaval Exclusive Mineirao 2017.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por